Blog

DJOKOVIC, O HOMEM DA HISTÓRIA DO TENIS.

DJOKOVIC, O HOMEM DA HISTÓRIA DO TENIS.

DJOKOVIC, O HOMEM DA HISTÓRIA, ESTABELECE TRÊS NOVOS REGISTROS COM SEU QUARTO TÍTULO ABERTO DOS EUA

 O notável Novak Djokovic estabeleceu mais três recordes ao conquistar seu quarto título do Aberto dos Estados Unidos. Ele se torna o primeiro homem a ganhar 24 títulos importantes, retorna ao topo do ranking pela 390ª semana recorde e é o primeiro homem a vencer três títulos importantes em um ano, quatro vezes.

Ao derrotar Daniil Medvedev em três sets na final de domingo em Nova York, o principal embaixador do tênis do HEAD fez algo que até recentemente poucos historiadores do tênis consideravam possível – ele igualou o recorde de todos os tempos de Margaret Court de 24 títulos de Grand Slam de simples.

 Djokovic também retorna ao topo do ranking mundial em um ano de ioiô que o viu recuperar o primeiro lugar de Carlos Alcaraz três vezes. Esta semana será a 390ª vez que o sérvio, que endossa a linha de raquetes HEAD Speed, estará no topo, ampliando seu recorde mundial e aumentando para 79 semanas sua vantagem sobre o próximo melhor jogador masculino (Federer).

“Vivemos em tempos incrivelmente privilegiados”, disse Ottmar Barbian, vice-presidente executivo da divisão de esportes com raquete da HEAD. “Tivemos uma geração de ouro de tenistas e agora Novak emergiu como o líder do pelotão e o maior nos 150 anos de história do nosso esporte. Foi uma honra e uma fonte de grande orgulho para a HEAD tê-lo acompanhado durante quase toda a sua jornada, e estamos muito satisfeitos que este marco incrível tenha sido alcançado por um atleta admirável usando uma raquete HEAD de alta qualidade.”

Djokovic começou este ano em quinto lugar no ranking, conquistado depois de jogar uma temporada limitada de 2022 de apenas quatro torneios Masters-1000 e um Grand Slam (com pontos no ranking). Então, em janeiro, o sérvio recuperou o título australiano e elevou sua carreira no Grand Slam para 22 títulos, em junho ele estabeleceu um novo recorde masculino de 23 ao vencer o Aberto da França, e agora estabeleceu um novo recorde masculino de 24 ao vencer. o Aberto dos EUA.

Djokovic jogou a maior parte de sua carreira endossando raquetes da linha Speed. Ele jogou com HEAD quando era júnior e ganhou todos os seus títulos principais, exceto um, com um HEAD na mão.